terça-feira, 2 de outubro de 2012

Todo começo...

É uma bênção. O assustador é a estática diante da vida e de suas infinitas possibilidades de criação, renovação e libertação. O estático é mais sedutor, confortável, recalcado. Finito em si mesmo, não requer nossa dedicação, nossos sacrifícios, nossos trabalhos e lutas diárias. O dinâmico é desafiador, e, como todo desafio, é também perigoso. Quem arrisca corre o risco de perder, mas também corre o risco de ganhar. Quando você compreende que mesmo algumas perdas são necessárias, o risco deixa de ser o colega distante para ser o amigo estimado. É preferível arriscar ser o que vôcê sempre quis, mesmo imperfeito, vulnerável, passível de erros e infâmias, mas humano. É preferível ultrapassar as expectativas e padrões sociais, que viver uma vida morna, que cumpre horários e rótulos religiosamente, mas que enclausura e desperdiça todo o seu potencial de recriar a palavra felicidade. Nada é mais encantador que o (re)começo.

6 comentários:

  1. Gostei muito. Hoje terminei o namoro e estava justamente pensando nesse recomeço e como eu venho me aceitando mesmo imperfeito! Já no profissional tenho pensando bastante nessa questão do ´risco´! Me identifiquei, espero que continue postando!

    Beijos

    Rubens Sales

    ResponderExcluir
  2. Manu.. parabens!!!! Que seu blog seja um sucesso ( já É), e que vc continue todo dia nos mandando mensagens lindas como essa!! bjoss e Sucesso!!!!

    Cy.

    wwwblogdacy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Manuzinha, não sabia desse seu dote. Texto excelente, gostei muito mesmo. Bjoo

    ResponderExcluir
  4. Prima querida, que palavras lindas!!! Realmente podemos refletir sobre os nossos atos...
    estou orgulhosa por ter uma talentosa escritora na família!!!
    bjãoooo
    Cristiane Gonçalves

    ResponderExcluir
  5. Manuzinha, parabéns pelo blog! Adorei! Continue compartilhando esse seu dom com a gente! ;)
    Obs.: Também acho o dinâmico muito mais interessante, embora esteja momentaneamente obrigada a encarar a estática vida de concurseira!

    Beijão cunhadinha, você é brilhante!! ;**
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  6. Manu,

    Vim aqui, te ler.
    E fiquei encantado com a proposta do blog e a gostosura do teu texto.
    Boa sorte neste (re) começo!

    Flores...

    ResponderExcluir