sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Fica sempre algo

Fica sempre algo. Por trás dessa urgência silenciosa de liberdade, desse apreço pelas sutilezas, dessa esperança teimosa no canto do sorriso. Fica sempre algo. Dentro de cada palavra dita ou calada. Dentro de cada passo dado com a coragem de quem só consegue partir. Fica sempre algo. Em cada olhar que percebe as insignificâncias, em cada pulsar de desgosto diante da injustiça. Fica sempre algo. Após cada descanso na simplicidade, após cada silêncio revelador, após a nossa tão dolorosa quanto necessária revelação de beleza diante da solidão. Fica sempre algo. Durante o segundo de ousadia, o quebrar do conformismo, durante a entrega às pequenas alegrias. Fica sempre algo. Na mania de encantar a rotina, na rejeição ao egoísmo, na revelação de enxergar na dor do outro a cura para a sua. Fica sempre algo. Com a reverência à gentileza, com o compartilhar de sabedoria, com a escolha só pelo que estimula paixão e criatividade. Fica sempre algo. Através da poesia que insiste em colorir a dureza dos dias, da música que tira o corpo para dançar na vida, do desprendimento de, enfim, já não precisar agradar. Fica sempre algo. Por aceitar com doçura nossa finitude, por ver possibilidades na imperfeição, por avistar sempre uma nova estrada diante de cada abismo interior. Fica sempre algo. Mas só fica para os visionários. Os outros já  deixaram passar...

2 comentários:

  1. Parabéns, tuas palavras não são comuns, consegues falar coisas simples de maneira grandiosa em um formato delicado de se ler, sem exaustar o leitor.

    ResponderExcluir
  2. Estou maravilhado, de repente tudo aquilo que pensava comigo, leio em palavras de uma colega de profissão "Quase Médica", assim como eu. Acredito que pessoas como nós formarão uma nova geração de profissionais que irão fazer diferença. Pois, apenas pelas palavras você já cria sementes de mudança no comportamento de inúmeras pessoas, e esse ato se expande ao mundo... e além da parte escritora, há o contato direto como médica, que pelo visto se tornará uma incrível profissional. Admirei você pelas palavras, e não me senti tão mais sozinho num meio acadêmico que me decepcionou ao se mostrar tão trivial às vezes. Importante para quem escreve, ter um feedback de quem lê. Obrigado pelas palavras.

    ResponderExcluir